terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Decisões

            Tudo se baseia nas decisões em  que tomamos, nosso futuro, nossas amizades e ai vai... Você gostaria de tomar uma decisão errada? Onde tudo que você demorou anos para construir desmoronasse em apenas 1 minuto?  Por outro lado, vem aquele sentimento de "nunca saberemos o que poderia ter acontecido", será que se escreve certo por linhas tortas?
                Temos que tratar desse assunto com muita cautela, porque como no xadrez em um movimento sem pensar podemos entra em Xeque-Mate e perder tudo.
                Só que pensar direito antes de fazer não é bem o forte da raça humana, como na frase “O problema é que os seres humanos têm o condão de escolher exatamente aquilo que é pior para eles.”  Mas, cada um acredita em o que tem a dizer do que ao contribuir com o próximo, esse é o grande defeito dos humanos.
                Dizem que nós somos os únicos seres racionais, podemos ter o livre-arbítrio, mas o que adianta ter ele se sempre fazemos as coisas erradas? Isso quando fazemos algo, na maior parte do tempo apenas nos escondemos como covardes e vemos a vida passar, com todas as oportunidades e todas as derrotas apenas passam sem que possam reivindicar, sem que possamos viver.
                Com tudo, se seu castelo de areia for levado pela força das ondas do mar, o certo é começar do zero e ficar sempre a espreita e reconstruí-lo em um lugar mais seguro onde as ondas do mar não possam o levar de novo para longe de você. Faça as escolhas certas, siga o seu coração e não o seu cérebro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário